Prosa



Realizei alguns trabalhos na área da prosa de ficção:


1. Vestida do avesso


Projeto vencedor do Prêmio Décio Freitas, do Fumproarte/Prefeitura de Porto Alegre em 2009, na área de Pesquisa, Formação e Criação Artística. Além da pesquisa com o tema "romance de formação" e da experimentação literária, durante nove meses, aconteceram encontros com adolescentes das periferias da cidade. 

O resultado pesquisa foi ainda compartilhado com o público de várias cidades, posteriormente, através do circuito de Encontros Literários do SESC/RS em 2011. Em cada cidade, aconteceu um debate e uma oficina de 10h, intitulada "Da regra à invenção". 

O romance resultante deste projeto permanece inédito.





Fotografias de Danielle Sibonis




2. Lugares ogros


Lugares ogros é uma novela que narra a viagem de uma jovem que procura desvencilhar-se do passado. Entre sonho e lembrança, ela vai descortinando as pistas daquilo que a move a soterrar alguns eventos, como por exemplo seu convívio com internos de um hospício, os professores mais conservadores da universidade, os confrontos com a polícia em protestos, uma gravidez indesejada e suas experiências amorosas e religiosas. Fortemente inspirada no ritmo dos textos de Samuel Beckett e dos escritores surrealistas, a novela opta por uma narrativa não-linear dos acontecimentos.


3. Contos


Tenho uma pequena produção na área da narrativa breve. Cursei oficinas de criação, como a ministrada por Jayro Schmidt no Centro Integrado de Cultura/SC ou o a Ofcina de Criação Literária de Luiz Antonio de Assis Brasil (curso de extensão na PUC/RS). Os textos que saíram na antologia Contos de Oficina 33 são os únicos textos em prosa que publiquei até o momento.