quinta-feira, 11 de outubro de 2018



a gente gritava
Lula livre
no meio do povo
no meio da chuva
na noite
em Curitiba
sem ter onde dormir
mas não importava

a gente não tinha
nem barraca
a gente gritava
olê olê olá
vem cá
esse povo não trabalha?

a gente não trabalhava
só gritava e chorava e amava
eles sim, todos os do campo
carregavam panelas
lavavam o chão
limpavam a rua
e iam e vinham
e iam e vinham 

a multidão
com os colchonetes

o Lulá lá ecovava
e o Lula lia, ô
Lula para você
as nossas cabeças molhadas
o Olívio, já velho
e os jovens com seu tambor

la revolución será gozoza
me gustas tú
me gustas tú
soltem Luís Inácio
bom dia Lula
boa noite Lula
e o Lula lia

me mordia a fome
de ao menos mais um minuto
da sua nossa
nenhuma jaula
no microfone aberto
debaixo daquele ceú
100% inocentes, nós
que somos Lula
e o Lula lia

quem nos prendeu ali
foram os vizinhos
mal amados e armados
que não aprovam
as panelas carregadas
com legume todo limpo
arroz sortido
amor sentido em cada voz
mais perto Lula lá
me gustas tú
me gustas tú
e o Lula

bom dia Lula
boa noite Lula
boa noite Lula
bom dia, Lula,
livre, o Lula,
o livro