domingo, 1 de maio de 2016




as pessoas que têm vênus em áries. as pessoas que escrevem a palavra "fodástico". as pessoas que fazem compras. enjoar fácil é precisamente o que se precisa. eu queria ser um vômito do tempo. e às vezes o mar de ventania também me satisfaz. entretanto, há tramoias. e ventos. e a onda de cabelos modulados, de corpos desenhados desde anúncios... todos tão um. perscruto calçadas e soslaios de ônibus inteiros. não se vê beleza. homem, mulher, criança, sereia, cobrador. todos encaixotados pela norma e tradição. e alisam fios como quem não teme o amanhã. eu queria enegrecer o mundo como o chaplin balança o globo, na pura poesia de uma bengala bulindo pelo ar. eu queria escrever algo preciso, como tochas, chamas, chistes e chusmas de estopa embebidas em solvente. mas não sou só eu que tem vênus em áries, querido. é toda uma graduação de medalhas para a premiação do desassossego. pioneiro é quem quiser. mas as fogueiras às vezes acendem antes, principalmente quando se é mulher.