Dediquei boa parte do ano de 2024 à escrita de um poema em 12 partes, que partiu do mote "O pilsen não compensa" e foi se desdobrando. Segue, abaixo, a primeira parte, talvez não muito confortável de ler nessa interface, mas certamente mais publicável no blog do que nas redes, pela sua extensão. Minha intenção, já que esse texto foi composto cantado e cantofalado, é produzir um podcast em 12 episódios.
Cada parte foi pensada como um "parágrafo", o menor de 1 página de arquivo word e o mais longo de 8. O texto integral contém 45 páginas de word, e foi uma coincidência bonita, para mim, pois a idade que possuo ao escrevê-lo é a mesma da extensão final, como se fosse 1 página para cada ano vivido até aqui.
E ele é meu marcador de águas. Tanto pelo esforço compositivo, o mergulho nos ritmos, o exercício da percussão vocal aplicado à criação poética, quanto pelas referências que trabalhei. Algumas partes são mais explicitamente alegóricas, outras menos. Há trechos apropriados de conversas ouvidas, mas também (mais à frente) de vozes da internet. Mas não quero adiantar muito do que vem, apenas anunciar que ele vem e, claro, compartilhar esse trabalho, que exigiu dedicação, atenção, empenho e, em certo sentido, está só começando.